Sombra da Contaminação

pauper Público

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Lista de Cartas

Criaturas (22)

  • 4x Cuombajj Witches

  • 2x Crypt Rats

  • 4x Phyrexian Rager

  • 4x Thorn of the Black Rose

  • 4x Okiba-Gang Shinobi

  • 4x Gurmag Angler

Mágicas Instantâneas (4)

  • 4x Suffocating Fumes

Feitiços (10)

  • 2x Unearth

  • 4x Chainer's Edict

  • 4x Sign in Blood

Encantamentos (4)

  • 4x Dead Weight

Terrenos (20)

  • 20x Swamp

Análise Estratégica (Deck Check)
Estilo de Jogo

Controle de Criaturas e Agressão Direta

Condição de Vitória

Agressão com criaturas como Gurmag Angler e Okiba-Gang Shinobi, apoiadas por remoções e controle do campo.

Dificuldade

Médio

Pontos Fortes

  • Boa remoção de criaturas com Chainer's Edict e Dead Weight
  • Possibilidade de gerar card advantage com Phyrexian Rager e Sign in Blood
  • Criaturas com custo baixo e impacto alto, como Gurmag Angler

Pontos Fracos

  • Dependência de feitiços de remoção que podem ser neutralizados por efeitos como hexproof
  • Baixa resistência a estratégias de swarm (muitas criaturas pequenas)
  • Dificuldade em lidar com artefatos ou encantamentos que controlam o campo
Guia de Como Jogar

Visão Geral da Estratégia

O "Sombra da Contaminação" é um deck Mono Black que combina controle e agressão. Seu principal objetivo é drenar a vida do oponente com ataques eficientes e magia negra que desestabiliza o adversário. Utilize criaturas robustas e remoções eficazes para dominar o campo de batalha e garantir a vitória.

Postura de Mulligan

Ao considerar um mulligan, busque mãos que tenham:

  • Um equilíbrio de remoções e criaturas para responder ao que seu oponente faz.
  • Mãos com pelo menos uma mana preta e uma ou duas cartas de remoção.
  • Criaturas como Gurmag Angler ou Okiba-Gang Shinobi são ideais para suas primeiras jogadas.

Mulligue mãos que:

  • Não tenham nenhuma fonte de mana.
  • Tenham muitas criaturas, mas nenhuma remoção, pois você precisará controlar o campo antes de atacar.

Jogo Inicial (Turnos 1-3)

As jogadas ideais no início do jogo incluem:

  • Turno 1: Jogar uma fonte de mana e utilizar um feitiço como Thoughtseize para conhecer a mão do oponente e remover uma ameaça.
  • Turno 2: Invocar uma criatura de custo baixo, como Dread Wanderer, para começar a pressionar o oponente.
  • Turno 3: Usar uma remoção como Fatal Push para lidar com uma criatura ameaçadora ou continuar a colocar pressão com outra criatura.

Meio de Jogo (Turnos 4-6)

No meio do jogo, comece a estabelecer sua presença na mesa por meio das seguintes ações:

  • Convoque Gurmag Angler, usando o exílio de cartas nos cemitérios como uma vantagem, pois ele pode entrar como uma criatura muito poderosa por apenas 1 mana.
  • Utilize suas remoções para manter o campo limpo, permitindo que suas criaturas façam dano direto.
  • Caso tenha cartas como Okiba-Gang Shinobi na sua mão, jogue-as após uma remoção, forçando o oponente a descartar cartas e reduzindo as opções de jogo.

Fim de Jogo (Turnos 7+)

No fim de jogo, sua estratégia de finalização deve envolver:

  • Agressão contínua com criaturas que já foram colocadas no campo. Usar a habilidade de ninjutsu de Okiba-Gang Shinobi sempre que possível para proporcionar mais pressão.
  • Continuar usando suas removals para eliminar quaisquer ameaças que podem bloquear ou prejudicar suas jogadas.
  • Se o jogo se arrastar, considere usar feitiços como Grey Merchant of Asphodel para drenar a vida do oponente, combinando seu impacto com suas criaturas para uma finalização eficaz.

Dicas e Sinergias

  • Remoções e Criaturas: É importante sempre ter um equilíbrio entre suas remoções e criaturais. Nunca hesite em usar suas remoções para proteger suas criaturas. Um oponente sem criaturas não pode retaliar.
  • Ninjutsu com Okiba-Gang Shinobi: Use o ninjutsu ao atacar com criaturas menores, como Dread Wanderer. Ele permitirá que você cause impacto ao forçar o oponente a descartar cartas e, ao mesmo tempo, protege suas criaturas mais valiosas.
  • Drenar Vida com Grey Merchant: Ele se torna mais poderoso conforme o número de permanentes pretos que você controla. Tente maximizar a quantidade de criaturas pretas em campo antes de jogá-lo para maximizar o efeito de drenagem.

Seguindo estas diretrizes, você estará no caminho certo para dominar seus oponentes com o deck "Sombra da Contaminação"! Boa sorte!